sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A catota e o cíume


Quarta-feira, noite típica de inverno numa cidade grande e fria. O casal se despede dos amigos, entra correndo no carro e após a partida, ligam o aquecedor. Gigi e Diego são daqueles casais em que o rapaz é o mais jovem da relação, uma diferença de sete anos mesmo os dois possuindo vinte e poucos anos. A mulher estava na direção e resolveu pegar um atalho, passando por ruas estreitas rodeadas de árvores de um parque da cidade onde as pessoas adoram fazer caminhadas e jogar conversa fora nos finais de semana.
Gigi começa então a falar sobre os problemas de seu trabalho, a dificuldade em lidar com alguns colegas e a irritação proporcionada por essa interações. Num certo momento, o carro para no semáforo e Diego faz um grande esforço para interagir com a namorada nesse diálogo com cara de monólogo. “Está verde”, avisa o rapaz para a moça distraída que não para de falar.
O carro passa o farol e entra numa extensa avenida da cidade que os conduzirá as imediações da casa de Diego. Já cansado de ouvir as reclamações de Gigi, distraidamente introduz o dedo indicador numa das narinas e começa a limpar o salão, um desses cutucões onde o dedo faz movimentos meio circulares e profundos no nariz. Após alguns segundos, percebe que há um veículo emparelhado acompanhando o trajeto do carro. Ao olhar pela janela, percebe que está protagonizando um show apreciado por alguns estudantes entediados que estavam numa Van retornando para casa. “É mesmo! O Campus da Universidade fica por aqui...”, após esse rápido pensamento, o jeito mesmo é assumir o cutucão, então começa a se insinuar com o dedo no nariz para a sua platéia. A reação é surpreendente e leva o público ao delírio. Alguns estudantes estavam acordando os sonolentos da Van para assistir ao espetáculo.
Gigi ao perceber que seu namorado estava inquieto, ao olhar para o lado, percebeu que uma estudante já estava com parte do corpo para fora da janela soltando gritinhos histéricos e rindo da cena que acompanhava. Indignada, perguntou: “Diego o que é isso? Paquerando essa vagaba bem na minha frente?”. Com o dedo no nariz, o rapaz respondeu: “Claro que não, estou limpando o nariz com o dedo e o pessoal estava olhando, daí resolvi tornar a situação divertida” e virou-se rapidamente para atender os espectadores, exibindo caretas, sem tirar o dedo do nariz.
Mas a moça insistiu: “Para com isso, ela não tem que ficar te olhando não. Para de dar bola para essa guria”. “Bola para essa guria? Gigi isso é uma brincadeira, que mulher no universo seria conquistada por um homem que chega nela com um dedo no nariz? Isso não existe...”. Nesse momento o carro do casal acelerou, passou a Van, Diego consegui dar um tchauzinho com a outra mão para os seus fãs e adiante entraram numa rua apenas para se distanciar da Van.
Gigi ficou muito magoada naquela noite, sentiu-se traída por Diego que a trocou por uma qualquer e ainda fez isso estando ao seu lado! Por mais que Diego explicasse a brincadeira e argumentasse coerentemente que dificilmente uma mulher se sentiria atraída por um homem com o dedo dentro do nariz, a mágoa levou alguns dias para ser superada. Mas talvez a coisa mais irônica que aconteceu nesse relacionamento foi Gigi ter traído Diego com um suposto amigo, mais velho e mais gordo que ele sem nunca ter ciúme da atenção que ela oferecia ao rapaz. Vá entender...

3 comentários:

Fábio disse...

Um pedido aos leitores dessa crônica: feedback...

Elder Moraes disse...

Grande Fabão!! Há quanto tempo, hein!?

Encontrei o seu blog por acaso... vou começar a acompanhar!!

Como estão as coisas por aí?! Mande notícias! Aproveita e dá um pulo no meu blog tb!

Abraços

Elder Moraes disse...

Cara, acho difícil recomendar uma comunidade cristã justo para vc! Vc provavelmente conhece todas que eu recomendaria, então acho que seria chover no molhado... hehe!

Quanto a mim, estou ótimo! Casei há dois anos, creio que esta seja a grande "atualização" desde que nos falamos pela última vez. De resto, na mesma: mesmo trabalho, mesma igreja... ah, a casa também é nova!

Abraços